terça-feira, 30 de junho de 2009

Locais mais sujos do mundo.

Como boa parte do Planeta está sofrendo com as constantes variações naturais, motivadas sobretudo pela influência dos seres humanos, algumas cenas - como rios e lagos cheios de lixo - acabam se tornando comuns. Veja imagens impressionantes de alguns dos locais mais sujos do mundo.
Garoto indiano caminha pelas águas poluídas do rio Yamuna, em Nova Delhi. A capital nacional é um dos grande culpado na poluição do Yamuna, que representam cerca de 79% do total de águas residuais que são derramadas no rio. Apesar do governo indiano gastar milhões para tentar limpar o rio, a maior parte dele vai para estações de tratamento de resíduos.
Um homem recolhe peixes mortos no lago Guanqiao em Wuhan, no centro da província chinesa de Hubei, que morreram devido à poluição da água.
Um córrego poluído coberta de lixo em Manila, Filipinas, em 01 de Março de 2009. O Departamento de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais relatou em 2008 que as Filipinas hospedam 50 grandes rios poluídos, com uma maioria de poluentes provenientes de resíduos domésticos.
Indianos procuram por moedas e outros itens valiosos, entre as ofertas de devotos no rio Ganges em Varanasi, em 5 de abril de 2009. Estima-se que 2.000.000 pessoas ritualmente banham-se no rio todos os dias, que é considerado sagrado pelos hindus. Embora o Ganges seja considerado santo, os problemas ecológicos são grandes. Ela está repleta de resíduos químicos, esgotos e até mesmo os restos de cadáveres humanos e animais que causam grandes riscos para a saúde, quer por contato com o corpo, ou por consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário