sábado, 26 de dezembro de 2009

Alguns dos filmes mais esperados de 2010.

Mais um ano chega ao fim e agora vamos olhar para frente. Quem gosta de ir ao cinema tem boas expectativas para este ano. Grandes produções, continuações e refilmagens prometem fazer de 2010 um ano bastante lucrativo para a indústria do cinema e muito divertido para os espectadores. Confira abaixo alguns dos filmes mais esperados de 2010 e suas datas de estréia previstas.

Pandorum (Pandorum)

Estréia: 1 de janeiro no Brasil

Quem gosta de filmes de ficção claustrofóbicos tem um prato cheio com Pandorum. Dois astronautas, (Dennis Quaid – O Dia Depois de Amanhã e Ben Foster - 30 Dias de Noite), acordam sozinhos e sem memória da animação suspensa em uma nave carregando os últimos representantes da humanidade para a colonização de um planeta desconhecido, para descobrirem que esta parou de funcionar e que bizarros acontecimentos estão se desenrolando.

Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are)

Estréia: 1 de janeiro no Brasil

Baseado no livro homônimo, onde um garoto solitário e infeliz parte para um mundo de aventuras e fantasia. O filme é dirigido por Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich) e apresenta uma visão mais adulta para uma fábula infantil.

Sherlock Holmes (Sherlock Holmes)

Estréia: 8 de janeiro no Brasil

Depois de voltar a velha forma com RocknRolla, o diretor Guy Ritchie resolveu recontar a história do mais famoso detetive inglês. Robert Downey Jr. e Jude Law interpretam o personagem título e seu companheiro Watson respectivamente.

Daybreakers

Estréia: 8 de janeiro nos EUA

Em um mundo dominado por vampiros, onde os humanos são caçados e criados intensivamente para extração de sangue, um grupo de pessoas encontra a chance de lutar com uma cura para o vampirismo. O elenco conta com Ethan Hawke (Dia do Treinamento), Willem Dafoe (Homem-Aranha) e Sam Neil (Jurassic Park).

Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Estréia: 22 de janeiro no Brasil

Peter Jackson levou anos para conseguir criar uma visualização do paraíso e finalmente tirar este projeto do papel. Baseado em um livro homônimo, o filme descreve a história de uma adolescente que depois de estuprada e morta observa sua família e amigos do paraíso. De lá ela tenta revelar aos seus familiares quem foi seu assassino. O elenco conta com Saoirse Ronan (Cidade das Sombras), Mark Wahlberg (Os Infiltrados), Rachel Weisz (A Fonte da Vida), Susan Sarandon (The Rocky Horror Picture Show) e Stanley Tucci (Julie & Julia).

Valhalla Rising

Estréia: 29 de janeiro na Finlândia

“Um Olho”, um guerreiro mudo e de grande força, é prisioneiro durante anos de um chefe nórdico, escapando com a ajuda de Are, um garoto local. Na fuga embarcam em um navio viking, iniciando uma jornada a um mundo sombrio. Mads Mikkelsen, que trabalhou em Cassino Royale, interpreta o personagem principal.

A Estrada (The Road)

Estréia: 5 de fevereiro no Brasil

Em um mundo devastado um pai (Viggo Mortensen, da trilogia O Senhor dos Anéis) tenta levar seu filho e esposa para um lugar mais seguro, onde ainda exista algum resquício da civilização. O visual deste filme me lembra muito os games da série Fallout e o roteiro é baseado em um livro de Cormac McCarthy (o mesmo de Onde os Fracos Não Têm Vez).

La Horde

Estréia: 10 de fevereiro na França

Um grupo de policiais invade um conjunto de prédios abandonados para matar o gangster responsável pela morte de um de seus companheiros. Eles são rendidos e quando vão ser executados o impensável acontece. Uma horda de zumbis chega no local forçando bandidos e policiais a trabalharem juntos por suas vidas.

O Lobisomem (The Wolfman)

Estréia: 12 de fevereiro no Brasil

Refilmagem do clássico de horror de 1941, O Lobisomem conta a história de um homem (Benício del Toro - Che) que volta a sua cidade natal para investigar o desaparecimento do irmão. Ele descobre que uma criatura está matando os moradores locais e espalhando uma maldição que transforma em lobisomem os mordidos. Anthony Hopkins (Drácula de Bram Stoker), Emily Blunt (The Young Victoria), Hugo Weaving (Matrix) e Geraldine Chaplin (O Orfanato) compõem o elenco.

Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios (Percy Jackson and the Lightning Thief)

Estréia: 12 de fevereiro no Brasil

Baseado na série literária de mesmo nome, o filme narra a história de um garoto que descobre ser descendente de um deus grego e se vê envolvido em uma batalha entre seres mitológicos. Uma Thurman (Kill Bill), Rosario Dawson (Rent), Pierce Brosnan (007 contra Goldeneye), Logan Lerman (Gamer) e Sean Bean (O Senhor dos Anéis) estão no elenco.

Rec 2

Estréia: 19 de fevereiro no Brasil

O filme começa minutos depois do final do primeiro (Rec, clique aqui para ver o trailer). Um time de operações especiais da polícia e um oficial médico entram no prédio que estava isolado para controlar a situação.

The Crazies

Estréia: 26 de fevereiro nos EUA

Refilmagem de O Exército do Extermínio, dirigido por George Romero em 1973, conta a história de uma pacata cidade no interior dos EUA que vê seus moradores se tornarem loucos violentos com a contaminação das reservas de água.

Federal

Estréia: 5 de março no Brasil

Estimulado pelo sucesso de Tropa de Elite o cinema nacional de ação dá seus primeiros frutos. O personagem principal, vivido por Selton Mello (O Cheiro do Ralo), se junta ao delegado Vital (Carlos Alberto Riccelli) e outros homens do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, para caçar o responsável por colocar Brasília na rota do tráfico internacional de cocaína.

selton-federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário