terça-feira, 13 de outubro de 2009

Infância dos anos 80.

A grande maioria das crianças dos anos 80 tinham uma rotina bem definida. Na parte da manhã era a hora de assistir os programas matinas como Xou da Xuxa, Clube da Criança e a Turma do Balão Mágico.

Todo mundo acordava cedo para ver “O Homem Pássaro“, “Capitão Caverna“, “Scooby-Doo“, “Caverna do Dragão“, “SpeedRacer“, “Transformers“, “Comando em Ação G.I. Joe“, “Ursinhos Gummi“, “Coelho Ricochete“, “Thundercats“, “Smurfs“, “Jiraiya“, “Esquadrão Relâmpago Changeman” e vários outros, o que não faltava naquela época era desenhos de sucesso.

Na parte da tarde todo mundo ia pra escola e de vez em quando alguém ficava “doente”, geralmente quando ia passar “Super-Homem” ou “Os Trapalhões” na sessão da tarde.

No final da tarde todo mundo voltava pra casa e era hora de brincar um pouco na rua, sozinhos, sem a presença dos pais (isso era possível). Rolava um futebol com as traves feitas de pedras ou chinelos, tinha também o esconde-esconde, empinar pipa e colocar paraquedas feitos de sacos plásticos nos bonequinhos dos comando em ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário