sábado, 10 de outubro de 2009

TOP 25: Artistas de um hit só.

A cada dia "explode" uma música nova nas paradas de sucesso, na maioria das vezes são de artistas até então desconhecidos, e infelizmente muitos deles acabam ficando apenas nesse único hit, confira então o TOP 25 de artistas de um hit só!

25º - Tetê Espíndola - "Escrito nas Estrelas".



Cantora de MPB do Mato Grosso do Sul, com o hit "Escrito nas Estrelas" conquistou o Festival dos Festivais (Globo, 85), mas não emplacou nenhum novo grande sucesso.





24º - Hoobastank - "The Reason".


Banda de rock dos Estados Unidos, fizeram um grande sucesso no entre 2003 e 2004 com o hit "The Reason", mas também não emplacaram nenhum outro grande sucesso.






23º - Luka - "Tô Nem Aí".


Cantora do Rio Grande do Sul, chegou nas primeiras posições em quase todas as rádios nacionais com o hit "Tô Nem Aí", mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso com outras músicas.







22º - Vanessa Rangel - "Palpite".




A carioca Vanessa Rangel teve grande sucesso com o hit "Palpite", que inclusive foi trilha sonora da novela "Por Amor" da Rede Globo, conseguiu grande sucesso apenas com essa música.






21º - Vinny - “Heloísa, Mexe a Cadeira”.




Nascido em Leme (SP), O cantor trabalhou como contínuo de banco e empacotador de armazém antes de emplacar, “Heloísa, Mexe a Cadeira”. Continua tentando...






20º - Survivor - "Eye of the Tiger".




Ganharam fama com a música tema do filme "Rocky", e desapareceram.







19º - Nazareth - "Love Hurts".




Nazareth é uma banda de rock escocesa que teve um sucesso absurdo com o hit "Love Hurts", mas não conseguiu emplacar outro grande sucesso.






18º - Almir Rogério - "Fuscão Preto".




Autor do hit "Fuscão Preto", conseguiu um grande sucesso vendendo cerca de um milhão e meio de discos com esse hit, depois sumiu.






17º - Twister - "40 Graus".




A banda surgiu no começo dos anos 2000, ganharam destaque nas rádios com a música "40 Graus", mas não conseguiram emplacar um outro grande sucesso, alguns integrantes se envolveram com as drogas e desapareceram.





16º - Grupo Carrapicho - "Tic Tic Tac".




O grupo começou em 1980 em Manaus, conseguiram fazer sucesso internacionalmente com o hit "Tic Tic Tac", atingindo os mais variados públicos, mas desapareceram logo em seguida.






15º - P.O Box - "Papo de Jacaré".




A Banda goiana P.O Box fez muito sucesso no final dos anos 90 com o hit "Papo de Jacaré", mas também não emplacaram outro grande sucesso.






14º - Markinhos Moura - "Meu Mel".




O Cearense Markinhos Moura fez um sucesso enorme com o hit "Meu Mel", mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso em outras músicas e sumiu.





13º - Absyntho - "Ursinho Blau Blau".



O vocalista Sylvinho chegou a ser considerado sex symbol, apesar de sua única música famosa falar do ursinho de pelúcia Blau-Blau. E o grupo em si não conseguiu emplacar outro sucesso.






12º - Sean Kingston - "Beautiful Girls".




O ídolo teen veio ao Brasil no ano passado e, mesmo com um só hit, “Beautiful girls”, conseguiu lotar seu show em São Paulo. Mas não emplacou nenhum novo grande hit.






11º - Rosana - "Como Uma Deusa".




Mesmo ela não gostando do título de "cantora de uma música só", o único hit dela foi sim "Como Uma Deusa".







10º - Kaleidoscópio - "Tem Que Valer".




Em 2003 fizeram um grande sucesso com a música "Tem Que Valer", que foi trilha sonora de comercial de TV, mas seus outros hits não lhe renderam mais grandes sucessos.






9º - Extreme - "More Than Words".




Extreme é uma banda de Boston-EUA, que estouraram nas paradas de sucesso do Mundo todo com a música "More Than Words", mas não emplacaram outro hit com a mesma grandeza.






8º - Braga Boys - "Bomba".




Grupo formado no começo dos anos 2000, fizeram um sucesso com os que curtem o estilo "axé", com a música "Bomba", e depois sumiram.






7º - Ritchie - "Menina Veneno".




Outro artista que não aceita o rótulo de "cantor de uma música só", mas todos nós sabemos que "Menina Veneno" é a única música de grande sucesso dele.






6º - Ovelha - "Sem Você Não Viverei".




Nascido em Olinda-PE, Ovelha fez grande sucesso no final dos anos 70 e começo dos anos 80 com o hit "Sem você não viverei", mas nunca mais emplacou nada.






5º - Robinson Monteiro - "Pra Sempre Vou Te Amar".




Lançado no programa de calouros do Raul Gil como uma das maiores promessas da música brasileira, Robinson Monteiro conseguiu um sucesso relâmpago com a música "Pra Sempre Vou Te Amar" (música de Elton John), mas depois desapareceu.





4º - Os Virgulóides - “Bagulho no Bumba”.




Os rapazes misturaram rock e axé em uma letra divertida, “Bagulho no Bumba”, estouraram nas rádios brasileiras, mas depois também sumiram.






3º - Los Del Rio - "Macarena".




Nosso terceiro lugar fica para a "criatividade" da dupla Los Del Rio. A "melodia chiclete" da dupla espanhola se espalhou mais rápido que um vírus, e os passos de “Macarena” contaminaram o planeta, fizeram tanto sucesso que não precisaram mais fazer músicas e desapareceram.




2º - 4 Non Blondes - "What's Up?".




Nosso segundo lugar fica para essa banda, formada por quatro mulheres não-louras, só teve um disco e um single, mas a pop “What´s Up?” era tão grudenta que ganhou vários remixes, e tocou no Mundo inteiro.





1º - Luan e Vanessa - "Quatro Semanas de Amor".



O nosso primeiro lugar fica para o casal Luan e Vanessa, que na virada dos anos 80, lançaram o hit "Quatro Semanas de Amor", estourando em todas as rádios nacionais, mas esse seria o único hit deles...




2 comentários:

  1. www.bandacarrapicho.com.br

    de volta ao cenário nacional

    twitter :
    @bandacarrapicho

    Obs.: nunca sumiu apenas , fazendo shows no exterior

    ResponderExcluir
  2. Em alguns casos o autor do blog está certo, mas a Rosana estourou muitas músicas e tem letras maravilhosas, como nem um toque, custe o que custar, onde o amor me leva, direto no olhar... No caso do Vinny, ele estourou também a música Te encontrar de novo, bem melhor que Heloísa mexe a cadeira... No caso do Ritchie, ele também tem outras músicas, como por exemplo Transas, que é muito mais bonita do que menina veneno... Enfim, nem todos fizeram só uma música...

    ResponderExcluir