quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Uma das maneiras que a indústria automobilística achou para fugir da crise foi a produção de carros mais eficientes no gasto de combustível. Os chamados carros híbridos utilizam o motor a gasolina e um outro motor elétrico para ajudar mover o automóvel, aumentando muito a economia.

Exemplos como o Toyota Prius fazem muito sucesso nos EUA e nos fazem pensar se o carro elétrico será mesmo a escolha do futuro. Infelizmente esta tecnologia não parece ter data para desembarcar no Brasil, provavelmente por causa do lobby dos produtores de petróleo e álcool.

Como no exterior a banda está tocando diferente, é a vez da BMW apresentar seu carro híbrido. O Vision EfficientDynamics é um carro conceito que combina um motor turbo diesel de 3 cilindros com um motor elétrico em cada eixo.

Mas além disso este carro impressiona por seu design belíssimo que abusa do neon e de traços futuristas. Confira abaixo algumas fotos desta beleza e um vídeo que explica seu funcionamento.

bmw eficiente 01

bmw eficiente 02

bmw eficiente 03

bmw eficiente 04

bmw eficiente 05

bmw eficiente 06

Para você ter uma idéia do quanto este carro é eficiente no consumo de combustível, a BMW afirma que ele consegue andar 100 Km com apenas 3 litros de diesel. Mesmo assim o desempenho não foi esquecido, pois o carro consegue ir de 0 a 100 Km/h em 4,8 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário