terça-feira, 4 de agosto de 2009

Energia solar.

Quando a Apple lançou o IPhone um novo padrão foi determinado para os celulares. Eles precisariam ser bons centros de entretenimento com Internet, filmes, jogos e músicas. Acima de tudo era necessário ter uma tela sensível ao toque. Diversos modelos surgiram e parece que a briga final dos celulares multimídia ficará entre o IPhone o G1 da Google e o ainda não lançado Palm Pre.

Um público que parece ter suas preces atendidas em 2009 são os consumidores que pretendem ter seu impacto no meio ambiente diminuído. No início do mês a Samsung anunciou que produzirá um aparelho chamado Blue Earth, que terá tela sensível ao toque e diversos itens presentes nos celulares atuais.

A diferença do aparelho é que ele possui um carregador solar na parte de trás. Além disso diversos outros toques ecológicos foram incorporados como um software que diz quantas árvores você preservou ao não sair de carro e caminhar, a carcaça do aparelho será feita de garrafas plásticas recicladas e seu carregador elétrico (o Sol não está presente o tempo todo) terá um consumo de energia mais eficiente. Ele deverá chegar ao mercado no segundo semestre de 2009.

samsungsolarphonewow

Aparentemente o celular da Samsung não é para todos os bolsos então ser ecologicamente correto parece ser uma brincadeira de gente com dinheiro no bolso. Mas isso poderá mudar com o aparelho Coral 200 da empresa chinesa ZTE.

Com o custo estimado de 40 Dólares este aparelho parece ser um daqueles mais simples que custam 99 Reais ou saem de graça com algum plano pós pago. O diferencial é que ele tem um carregador solar assim como o Blue Earth. A empresa afirma que cada hora ao sol garantirá 15 minutos de conversação.

Focando os mercados emergentes e pessoas sem muita grana para um aparelho (um mercado enorme) a ZTE se uniu à Digicel, que distribuí celulares nestes países. Oficialmente o lançamento está marcado para junho.

coral200-ed02

Com tantas opções surgindo este ano você preferiria um IPhone, um G1, um Pre ou o ecológico Blue Earth? Será que esta marola (chamar de onda é exagero) ecológica vai mexer com o mercado de celulares e teremos o IPhone 2 ou o G2 com energia solar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário