terça-feira, 4 de agosto de 2009

Os comerciais do Superbowl 2009.

Pedigree – A mais famosa marca de ração para cachorro do mundo resolveu mostrar como é melhor ter um cão do que outros tipos de animais. O comercial é muito divertido e no fim eles lembram da campanha de adoção que a empresa patrocina nos EUA. Infelizmente aqui não existe o mesmo apelo aos cães S.R.D. embora a marca tenha uma campanha tímida, mas muito legal, no seu site oficial (clique aqui para conhecer).

Bud Light – Em uma reunião de trabalho as pessoas tentam descobrir uma maneira de se encaixar no orçamento desejado. Até um cidadão sugerir que eles devem parar de comprar Bud Light para as reuniões. O resultado você confere abaixo.

Pepsi – A marca de refrigerantes faz um paralelo entre passado e futuro com o objetivo de mostrar que diversas gerações se refrescam com o seu produto. O comercial também apresentou ao mundo a nova logo e a nova lata da Pepsi.

Toyota – O comercial do modelo Venza tenta mostrar que a inspiração para se fazer o carro está em pequenos detalhes, mas o que chamou mesmo a atenção neste anúncio foi o ator. Aqui no Brasil você não vê um anúncio para um produto caro como este carro estrelado por uma pessoa negra. Não sei se é o momento Obama, mas de tantas coisas que se copiam dos EUA aqui no Brasil, esta poderia ser uma delas.

Bridgestone – Eu sei que o público principal do programa em questão é masculino, mas não sei se eles pensaram muito no efeito de uma propaganda tão machista no público feminino, que além de ter peso na decisão de compra, também compra o produto por conta própria.

Pepsi Max – A bebida diet “de macho” mostra que os homens podem aguentar qualquer coisa, menos outro sabor de refrigerante de cola diet.

Budweiser – Em um comercial nonsense a marca de cervejas mostra como um cavalo pode ser tão pet quanto um cachorro. Talvez eles devessem ter assistido ao comercial da Pedigree.

Budweiser – Em um comercial que parece ser uma continuação do anterior, a marca de cervejas mostra um casal de cavalos que não pode ser separado por nada. Legal que ele liberta ela do circo.

Heroes – O seriado americano de super heróis faz uma partida contra jogadores históricos da NFL para anunciar os novos episódios, que voltam ao ar hoje a noite.

Coca-Cola – Atualmente quase todo mundo tem um avatar online e a Coca resolveu mostrar isso ao vivo. Será que um dia seremos todos avatares?

A lista de comerciais é imensa e se você quiser ver todos clique aqui, todos eles estão nesta matéria da Time.

Uma menção honrosa vai para a PETA, que através de um comercial feito especialmente para o público masculino, sugere que vegetarianos fazem sexo melhor. Infelizmente o comercial não foi aceito pela rede que transmite o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário