sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Os fantasmas da guerra

Algumas cidades do mundo foram palco de conflitos terríveis, onde muita gente perdeu a vida e absurdos foram cometidos. Estes locais, em sua maioria, estão de pé até hoje tendo sido testemunhas da guerra.

O russo Sergei Larenkov fez algumas fotografias e juntou imagens do tempo de Segunda Guerra Mundial com os mesmos locais nos dias atuais. O resultado é impressionante, levando a pessoa a ver como um local se torna sombrio e pesado em tempos ruins. Não digo isso pelas fotos antigas estarem sem cores e em um tempo muito frio, mas pela destruição, morte e a própria expressão no rosto dos moradores.

As fotos antigas são de São Petersburgo, durante o cerco a Leningrado que durou 900 dias (11/1941 a 01/1944), onde os alemães cercaram a cidade com o objetivo de tomar a “cidade de Lênin”. Neste período mais de um milhão de pessoas morreram de frio, fome e doenças.

guerra ontem e hoje leningrado 01guerra ontem e hoje leningrado 02guerra ontem e hoje leningrado 03guerra ontem e hoje leningrado 04guerra ontem e hoje leningrado 05guerra ontem e hoje leningrado 06guerra ontem e hoje leningrado 08guerra ontem e hoje leningrado 09guerra ontem e hoje leningrado 12guerra ontem e hoje leningrado 13guerra ontem e hoje leningrado 14


Nenhum comentário:

Postar um comentário